UOL Empregos Grupos de Discussão
 

13/05/2010

O que as empresas devem fazer durante os jogos da Copa?

Logo que se fala em Copa do Mundo, surge a dúvida: o que a minha empresa vai fazer nos dias em que os jogos do Brasil ocorrerem durante o expediente de trabalho? A equipe do Jornal dos Concursos ouviu a opinião de alguns profissionais:



* As informações são do Jornal dos Concursos.

Qual é a sua opinião? O que as empresas devem fazer durante os jogos da Copa?


12/05/2010

Opiniões em redes sociais devem ser levadas em conta na vida profissional?

Felipe Milanez, um dos editores da National Geographic Brasil, da editora Abril, escreveu na tarde desta terça-feira (11/5) em seu perfil no Twitter que foi demitido em função de um post com críticas à revista Veja, da mesma empresa.

No post que gerou a demissão, ele escreve (a transcrição é literal): "Veja vomita mais 'ranso' racista x indios, agora na Bolivia. Como pode ser tão escrota depois desse seculo de holocausto?" A referência é à reportagem "A farsa da nação indígena".

Alguns minutos depois, outro post traz a notícia de sua demissão, mais uma com transcrição literal nesta matéria: "To destruido, muito chateado. Acabo de ser demitido por causa dessa infeliz conta de Twitter. Sonhos e projetos desmancharam no ar virtual."

* As informações são do IDG Now!

Opiniões pessoais em redes sociais devem ser levadas em conta no desempenho profissional? Comente.


11/05/2010

Você costuma fazer hora extra?

Trabalhar três horas além das 7 a 8 horas diárias expõe a pessoa a um risco 60% maior de desenvolver problemas cardíacos, segundo um estudo publicado pelo European Heart Journal.

Um total de 6.014 trabalhadores londrinos com idades entre 39 e 61 anos (4.262 homens e 1.752 mulheres) e sem doença cardíaca foram acompanhados durante 11 anos, em média, como parte de um amplo estudo batizado Whitehall II.

Durante os 11 anos de acompanhamento, 369 dos voluntários morreram de problemas cardíacos, ou tiveram um acidente cardíaco não fatal ou uma angina de peito.

"As relações entre as longas horas de trabalho e as enfermidades cardiovasculares é independente de um conjunto de fatores de risco medidos no início do estudo, como o tabaco, o excesso de peso ou uma taxa elevada de colesterol", precisou Marianna Virtanen, que dirigiu o estudo do Finnish Institute of Occupational Health (Helsinque) e da University College of London, em um comunicado.

* As informações são da AFP.

Você costuma fazer hora extra? Acha que isso pode prejudicar sua saúde? Comente