UOL Empregos Grupos de Discussão
 

10/02/2011

Governo Federal suspende temporariamente a realização de concursos públicos. Opine

Na tarde da ultima terça-feita (9), foi anunciado pelo Governo Federal a suspensão temporária da abertura de novos concursos públicos federais e de nomeações de candidatos recentemente aprovados.


A medida foi tomada para evitar despesas da União de 2011, a principal meta é reduzir os gastos de manutenção da máquina pública, priorizando manter investimentos como obras do PAC e programas sociais. Visa-se alcançar um crescimento de 5% no ano.


“Em 2008 também foi dito que não haveria concursos e foi um ano muito bom com relação a novas seleções públicas, aberturas de vagas e contratações”, afirma Maria Thereza Sombra, diretora executiva da Anpac (Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos), por outro lado, Maria Thereza também afirma que se o governo não fizer concursos para novas contratações, irá "estrangular a máquina pública", já que o percentual de aposentadoerias para 2011 e 2012 no serviço público federal chegará a 50%.


*As informações são do UOL Empregos e Jcconcursos.com.br


O que você pensa sobre a suspensão de concursos públicos? Dê sua opinião.

 

08/02/2011

Britânicos desperdiçam 31 minutos antes de começar a trabalhar. Comente

O britânico desperdiça, em média, 31 minutos diários antes de começar a sua jornada de trabalho, de acordo com uma pesquisa local.

A pesquisa, feita pela empresa britânica Officebroker, revelou que, antes de iniciar a jornada de trabalho, funcionários gastam tempo fazendo café, navegando na internet e conversando com colegas sobre as atrações de TV da noite anterior.

Além disso, uma crescente tendência de tomar "café da manhã na mesa de trabalho" significa que funcionários estão chegando ao trabalho mais cedo, mas começando a trabalhar de fato mais tarde.

 

E você? Costuma fazer outras coisas antes de começar a trabalhar de fato? O que achou da pesquisa? Comente.